Turista suíço baleado na cabeça durante tentativa de assalto em Salvador perde audição do ouvido direito
Informação foi confirmada por cunhada da vítima; crime aconteceu no dia oito deste mês
Foto: Arquivo Pessoal
O turista suiço Cristophe Moser, de 59 anos, baleado na cabeça durante uma tentativa de assalto no bairro de Stella Maris, em Salvador, perdeu a audição do ouvido direito.
A informação foi confirmada por uma cunhada da vítima, neste domingo (18), ao portal g1. O crime aconteceu no dia oito deste mês e o suspeito foi morto em confronto com policiais, no dia seguinte, no Bairro da Paz. Com ele, foram encontradas uma arma e duas facas.
Cristophe se recupera em um hospital particular de Salvador. Ele passou por uma cirurgia e, segundo familiares, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no último dia 12.
O suíço é casado com a soteropolitana Marli há nove anos. Nascido na cidade de Lausanne, Cristophe é engenheiro elétrico e professor de cursos de doutorado com trabalhos reconhecidos em instituições de ensino de todo o mundo.
No dia do crime, o professor havia acabado de sair de um restaurante junto com a esposa e estava um carro alugado, quando foi abordado pelo suspeito. O automóvel dirigido por Cristophe foi fechado pelo do assaltante, e bateu em um muro, na manobra de ré. Neste momento, o estrangeiro foi atingido por um dos disparos.
Segundo a Polícia civil, esse foi o segundo crime que o suspeito cometeu no mesmo dia. Momentos antes, ele entrou em uma farmácia na Avenida Pinto de Aguiar, onde assaltou e baleou um funcionário. A vítima teve um ferimentos leves e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Esta foi a primeira vez que a vítima trouxe os três filhos para conhecer a Bahia. O dia em que ele foi baleado era o último de um período de férias no Brasil. Apenas o casal estava no carro no momento do crime.