• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • Turista suíço baleado na cabeça durante tentativa de assalto em Salvador perde audição do ouvido direito
Salvador

Turista suíço baleado na cabeça durante tentativa de assalto em Salvador perde audição do ouvido direito

Informação foi confirmada por cunhada da vítima; crime aconteceu no dia oito deste mês

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Turista suíço baleado na cabeça durante tentativa de assalto em Salvador perde audição do ouvido direito

Foto: Arquivo Pessoal

O turista suiço Cristophe Moser, de 59 anos, baleado na cabeça durante uma tentativa de assalto no bairro de Stella Maris, em Salvador, perdeu a audição do ouvido direito.

A informação foi confirmada por uma cunhada da vítima, neste domingo (18), ao portal g1. O crime aconteceu no dia oito deste mês e o suspeito foi morto em confronto com policiais, no dia seguinte, no Bairro da Paz. Com ele, foram encontradas uma arma e duas facas.

Cristophe se recupera em um hospital particular de Salvador. Ele passou por uma cirurgia e, segundo familiares, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no último dia 12.

O suíço é casado com a soteropolitana Marli há nove anos. Nascido na cidade de Lausanne, Cristophe é engenheiro elétrico e professor de cursos de doutorado com trabalhos reconhecidos em instituições de ensino de todo o mundo.

No dia do crime, o professor havia acabado de sair de um restaurante junto com a esposa e estava um carro alugado, quando foi abordado pelo suspeito. O automóvel dirigido por Cristophe foi fechado pelo do assaltante, e bateu em um muro, na manobra de ré. Neste momento, o estrangeiro foi atingido por um dos disparos. 

Segundo a Polícia civil, esse foi o segundo crime que o suspeito cometeu no mesmo dia. Momentos antes, ele entrou em uma farmácia na Avenida Pinto de Aguiar, onde assaltou e baleou um funcionário. A vítima teve um ferimentos leves e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Esta foi a primeira vez que a vítima trouxe os três filhos para conhecer a Bahia. O dia em que ele foi baleado era o último de um período de férias no Brasil. Apenas o casal estava no carro no momento do crime.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário