Turista suíço é baleado durante tentativa de assalto em Salvador; suspeito de cometer o crime foi morto pela polícia
Incidente ocorreu no bairro de Stella Maris, na última quinta-feira (8)
Foto: Reprodução/Redes sociais
Um turista suíço está internado em estado grave em uma UTI de Salvador após ser baleado durante uma tentativa de assalto na noite de quinta-feira (8). A informação foi confirmada neste sábado (10) pela equipe da TV Bahia. O suspeito do crime foi morto a tiros.
O incidente ocorreu no bairro de Stella Maris, o mesmo onde um homem de 48 anos foi assassinado em uma praia no dia 3 de agosto. O turista, que havia alugado um carro em Salvador, estava dentro do veículo quando foi abordado pelo assaltante. Ao tentar fugir em marcha à ré, colidiu com um muro e foi atingido por um disparo.
O suspeito, identificado como Railan Santos Barbosa, de 27 anos, foi localizado por meio de câmeras de segurança e reconhecido por testemunhas. Ele usava tornozeleira eletrônica, mas a polícia não revelou o crime pelo qual ele respondia.
Na noite de sexta-feira (9), Railan foi encontrado no Bairro da Paz, onde trocou tiros com a polícia e acabou sendo baleado. Ele foi levado para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos. A polícia apreendeu com ele uma arma e duas facas, que foram encaminhadas ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa.