Turquia captura uma das esposas de al-Baghdadi e critica os americanos
A presidência turca também anunciou que irá se encontrará com Donald Trump na próxima quarta-feira (13)
Foto: Reprodução I Presidente turco Recep Tayyip Erdogan
O presidente turco Recep Tayyip Erdogan anunciou nesta quarta-feira (6), que a Turquia havia capturado uma das esposas de Abu Bakr al-Baghdadi, ex-califa do Estado Islâmico (EI) morto no final de outubro.
Apesar de fazer o anuncio, Erdogan não deu mais detalhes do caso. Até o momento o ex-califa tinha quatro esposas, contando com a que foi capturada.
Durante o discurso o turco ainda criticou a maneira que o presidente americano Donald Trump noticiou a morte do ex-líder do EI.
"Nós também capturamos a esposa de Baghdadi. Mas não fizemos alvoroço por isso (falando dos americanos). Estou anunciando aqui pela primeira vez. Da mesma forma, capturamos a irmã e o cunhado", declarou o presidente turco.
Depois de ser perseguido em um túnel por forças americanas, Al-Baghdadi - um dos terroristas mais procurados do mundo -, se suicidou no dia 26 de outubro, acionando explosivos de um colete.
Trump e Erdogan se encontram na próxima semana
A presidência turca também anunciou que irá se encontrará com Donald Trump na próxima quarta-feira (13) para discutir a situação final do caso da Síria.
Os turcos recuaram suas tropas há mais de duas semanas para que os curdos pudessem sair da região Síria. O presidente Trump havia dito que a medida seria um cessar-fogo definitivo, mas, Erdogan afirmou que ainda tomará sua decisão final.