TV aberta e por assinatura lideram 79% tempo de consumo em casa
Os serviços de streaming ocupam a fatia restante, de 21%

Foto: Reprodução
As emissoras de TVs abertas e por assinatura são responsáveis por 79% do tempo de consumo dentro de casa, de acordo com o Inside Video 2022, um estudo da Kantar Ibope Media. Os serviços de streaming ocupam a fatia restante, de 21%.
De acordo com o estudo, em 2021, 205.876.165 pessoas assistiram aos canais de TV aberta e Pay TV. O tempo médio desses usuários em frente à tela é de 5 horas e 37 minutos.
O motivo se dá pela variedade de programações. O maior consumo (25%) é dedicado ao jornalismo. Seguido de novelas (18% do tempo), programas de auditório (9%) e reality shows (4%).
Serviços de streaming
Conforme dados do Video Streaming Report, também da Kantar, as plataformas online têm ganhado cada vez mais espaço no país, com destaque para os dois modelos de empresas: as gratuitas e financiadas por publicidade (AVOD), que atingem 58% das pessoas por mês, e os serviços financiados por assinaturas dos usuários (SVOD), que alcançam 42% das pessoas mensalmente.
Ainda segundo o levantamento, o preço e a variedade de filmes e séries são os principais motivos que levam as pessoas a assinarem o serviço.
Entre os gêneros mais consumidos, está a popularidade dos realitys shows, que apresentam altos índices de audiência.