• Home/
  • Notícias/
  • Tecnologia /
  • Twitter adota 'pílula veneno' para limitar capacidade de ampliação de Musk na rede social
Tecnologia

Twitter adota 'pílula veneno' para limitar capacidade de ampliação de Musk na rede social

Um homem rico chegou a ofertar US$ 43 bilhões pela empresa

Por Da Redação
Ás

Twitter adota 'pílula veneno' para limitar capacidade de ampliação de Musk na rede social

Foto: Reprodução/Pixabay

O Twitter adotou a chamada "pílula de veneno", que limita a capacidade de Elon Musk em ampliar sua parte na rede social. Nesta semana, o homem mais rico do mundo fez uma oferta de US$ 43 bilhões pela empresa. O termo é um nome formal do plano de direitos dos acionistas, onde o objetivo é diluir a participação de qualquer um que tenha mais de 15% da uma companhia, por meio da venda, com desconto. As informações são do jornal O Globo.  

Para o analista Wedbush Dan Yves, a medida era previsível, mas não será bem vista pelos acionistas. "O plano de direitos não impede que o conselho se envolva com partes ou aceite uma proposta de aquisição se acreditar que é do melhor interesse do Twitter e de seus acionistas", afirmou a empresa em nota. 

Por causa do plano do Twitter, cada direito permitirá seu titular comprar, ao preço de exercício então vigente, ações adicionais de ações ordinárias com um valor de mercado então atual de duas vezes o preço o preço de exercício do direito.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.