Twitter bloqueia conta de Trump e ameaça bani-lo da rede social

Uma das mensagens apagadas foi um vídeo, que pedia para os manifestantes voltarem para casa

Por Da Redação
Ás

Twitter bloqueia conta de Trump e ameaça bani-lo da rede social

Foto: Reprodução

O Twitter bloqueou nesta quarta-feira (6), a conta do presidente Dolnad Trump e ameaçou bani-lo definitivamente caso haja manipulação dos processos cívicos. Ao longo de todo o dia, Trump emitiu mensagens aos manifestantes que invadiu o Capitólio, sede do Congresso americano em Washington, durante a contagem oficial dos votos do Colégio Eleitoral definidos nas eleições presidenciais de novembro, que deram vitória a Joe Biden.

A princípio, a plataforma apenas tirou as interações com as mensagens para impedir supostos apoio aos manifestantes. Na noite desta quarta-feira (06), a rede social apagou a mensagem de Trump, somando ao todo três exclusões. Pouco depois, a rede social o proibiu de postar por 12 horas.

"Como resultado da situação violenta sem precedentes e contínua em Washington, exigimos a remoção de três tuítes que foram postados hoje por violações repetidas e graves de nossa política de integridade cívica. Você não pode usar os serviços do Twitter com a finalidade de manipular ou interferir em eleições ou outros processos cívicos. Por isso, ficará bloqueado por 12 horas até a remoção desses tuítes. Se os tuítes não forem removidos, a conta permanecerá bloqueada. Futuras violações das regras do Twitter, incluindo nossas políticas de Integridade Cívica ou Ameaças Violentas, resultarão na suspensão permanente do serviço", disse o Twitter, em uma série de mensagens.

Uma das mensagens apagadas foi um vídeo,  que pedia para os manifestantes voltarem para casa, porém, na mídia,  ele insistia na teoria falsa de que a eleição foi fraudulenta, o que impulsiona os ataques. 

"Eu entendo a sua dor, eu entendo a sua dor. Tivemos uma eleição que foi roubada de nós. Foi uma vitória esmagadora e todos sabem disso, especialmente o outro lado", dizia Trump.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.