Twitter pode oferecer mais dados sobre contas para Elon Musk
Empresa planeja dar ao bilionário acesso a registros em tempo real
Foto: Reprodução/Redes Sociais
O Twitter vai fornecer ao bilionário Elon Musk, ainda nesta semana, uma quantidade massiva de dados internos, segundo informou uma fonte anônima ao The Washington Post. A ação visa provar ao empresário que, ao contrário do que ele alega, suas estimativas em relação ao volume de bots na plataforma estão equivocadas.
Musk ameaçou cancelar a compra da rede social por US$ 44 bilhões por acreditar que cerca de 20% dos usuários seriam contas gerenciadas por robôs. Por outro lado, o Twitter defende a existência de menos de 5% delas. Parag Agrawal, CEO do Twitter, disse nas redes sociais que análises externas do tipo não poderiam ser executadas dada a necessidade de uso de dados públicos e privados, não compartilháveis. Musk respondeu o tweet com um emoji de cocô.
Unfortunately, we don’t believe that this specific estimation can be performed externally, given the critical need to use both public and private information (which we can’t share). Externally, it’s not even possible to know which accounts are counted as mDAUs on any given day.
— Parag Agrawal (@paraga) May 16, 2022
O Twitter pode dar ao empresário acesso em tempo real a registros dos mais de 500 milhões de tuítes publicados diariamente na plataforma. A autorização pode acontecer ainda esta semana, de acordo com o jornal.
Hoje, cerca de duas dúzias de empresas pagam ao Twitter para receber essas informações e também têm detalhes sobre as contas e os dispositivos em que as postagens foram feitas. O "Washington Post" afirma, ainda, que o comando do Twitter acredita que Musk não encontrará dados sobre contas falsas. Caso a companhia prove que não enganou o CEO da Tesla quanto ao seu real valor de mercado, Musk terá de concretizar a aquisição.