• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Twitter suspende mais de 70 mil contas vinculadas à teoria da conspiração envolvendo Donald Trump
Mundo

Twitter suspende mais de 70 mil contas vinculadas à teoria da conspiração envolvendo Donald Trump

Teoria diz que presidente americano está travando uma guerra secreta contra um culto liberal global de pedófilos

Por Da Redação
Ás

Twitter suspende mais de 70 mil contas vinculadas à teoria da conspiração envolvendo Donald Trump

Foto: Divulgação/Twitter

O Twitter anunciou nesta segunda-feira (11) que suspendeu "mais de 70 mil contas" ligadas à teoria da conspiração QAnon, após o ataque ao Capitólio dos Estados Unidos por uma multidão de partidários do presidente Donald Trump. "Devido aos eventos violentos em Washington D.C. e ao aumento do risco de danos, começamos a suspender permanentemente milhares de contas que eram principalmente dedicadas ao compartilhamento de conteúdo QAnon", disse o Twitter em um blog.

"Desde sexta-feira, mais de 70 mil contas foram suspensas como resultado de nossos esforços, com muitos casos de um único indivíduo operando várias contas." A teoria da conspiração de extrema direita QAnon afirma que Trump está travando uma guerra secreta contra um culto liberal global de pedófilos adoradores de Satanás.

A maioria das principais plataformas de mídia social tomou medidas sem precedentes desde que os apoiadores de Trump invadiram o Capitólio na última quarta-feira para impedir o Congresso de certificar a vitória presidencial de Joe Biden, chocando os Estados Unidos e manchando sua imagem internacional.

O Twitter já havia suspendido indefinidamente a contas de Trump, que se recusou a aceitar o resultado da eleição de 3 de novembro e espalhou teorias infundadas de que a votação foi fraudada. Já o Facebook e o Instagram suspenderam as contas do presidente americano até a posse de Biden, marcada para o dia 20 de janeiro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.