Twitter: vazamento interno aponta que Elon Musk teria ordenado banimento de perfis sem motivo, diz site
As informações foram divulgadas pelo site Bloomberg
Foto: Reprodução/Redes Socias
Um vazamento de documentos do Twitter revelou que Elon Musk solicita banimentos de perfis sem nenhum processo mais formalizado ou justificativa. As informações foram divulgadas na última quinta-feira (26) pelo site Bloomberg, que teve acesso ao conteúdo dos vazamentos.
Os documentos apontam uma grande influência do bilionário no departamento de Trust and Safety (Confiança e Segurança). O setor é responsável pela fiscalização de publicações que violem as regras de uso da rede social.
Entre as contas excluídas estão a de Chad Loder, um ativista de esquerda e especialista em segurança cibernética. Na captura de tela visualizada pelos repórteres do Bloomberg, há uma nota sucinta sobre o banimento do ativista. A imagem dizia apenas "Suspensão: solicitação direta de Elon Musk”.
Outro caso parecido ocorreu quando a conta do Twitter de Jack Sweeney, que criou um bot para monitorar o avião particular de Musk, foi banida. Uma captura de tela vista pelos repórteres da Bloomberg também dizia “Suspensão: direção de Ella”.
Ella, no caso, se trata de Ella Irwin, executiva promovida pelo bilionário ao cargo de chefe do setor de Confiança e Segurança. Reconhecida como uma pessoa de confiança, a executiva trabalha internamente para convencer as equipes do Twitter a adotarem o “regime Musk” de trabalho, que segundo os funcionários vai de encontro com os protocolos de segurança estabelecidos ao longo dos anos pela rede social.