Ucrânia anuncia retirada de tropas de região atacada pela Rússia

A decisão é uma tentativa de "salvar as vidas dos nossos soldados e evitar perdas", afirmou porta-voz ucraniano

Por Da Redação
Ás

Ucrânia anuncia retirada de tropas de região atacada pela Rússia

Foto: Reprodução/UNICEF

O exército ucraniano anunciou, nesta quarta-feira (15), que está retirando tropas da região de de Kharkiv, onde a Rússia lançou uma ofensiva no último dia 10 de maio.

“Em algumas áreas, perto de Lukyantsi e Vovchansk, em resposta ao fogo inimigo e a um ataque de infantaria, as nossas unidades manobraram na direção de posições mais favoráveis ​​para salvar as vidas dos nossos soldados e evitar perdas", relatou um major ucraniano, nas redes sociais.

A Rússia, por sua vez, afirmou ter neutralizado 17 drones ucranianos que tinham como alvo, entre outros, um depósito de combustível na região de Rostov, no Sul, onde está o quartel-general militar da operação russa na Ucrânia.

"Da noite para o dia, várias tentativas do regime de Kiev de realizar ataques terroristas contra alvos em território russo foram evitadas", disse o Ministério da Defesa, em comunicado.

Na região de Rostov, dois drones atacaram ainda um depósito de combustível, causando algumas explosões. O ataque não causou nenhum incêndio e “ninguém ficou ferido”, segundo ele.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário