• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Ucrânia aponta torturas e violência sexual pela Rússia contra crianças
Mundo

Ucrânia aponta torturas e violência sexual pela Rússia contra crianças

Mais de 3 mil processos criminais foram abertos para apurar as supostas ilegalidades

Por Da Redação
Ás

Ucrânia aponta torturas e violência sexual pela Rússia contra crianças

Foto: UNICEF/Aleksey Filippov

A Ucrânia abriu mais de 3.000 processos criminais sobre os supostos crimes da Rússia contra crianças no país, entre casos de tortura e violência sexual, de acordo com promotores ucranianos na quinta-feira (31). 

As alegações incluem "assassinatos, mutilações, rapto de crianças, deslocamento forçado, deportação, violência sexual contra crianças e sequestro”, disse Yulia Usenko, chefe do Departamento para a Proteção dos Interesses das Crianças e Combate à Violência do Gabinete do Procurador-Geral da Ucrânia, à Interfax-Ucrânia. 

Desde o início da guerra da Rússia na Ucrânia, os grupos de direitos humanos, organismos internacionais e organizações noticiosas documentaram provas de alegados crimes de guerra russos e violação dos direitos humanos. 

A Rússia, no entanto, negou as acusações de tortura e abuso dos direitos humanos. 

Segundo Usenko, os promotores documentaram 75 crianças que foram vítimas, sendo 69 delas localizadas na aldeia de Yahidne, na Ucrânia. Do total, 13 casos são de violência sexual contra crianças e o mais novo era uma menina de 4 anos. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário