UE deve investigar Google sobre publicidade digital
A investigação deve abordar a relação do Google com anunciantes, editores e intermediários rivais

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Reguladores antitruste da União Europeia devem abrir uma investigação formal contra o Google sobre as práticas de publicidade digital da companhia. A investigação da Comissão Europeia pode representar uma grande ameaça para o site.
A expectativa é de que a investigação aconteça até o fina do ano.
No ano passado, a empresa teve receita de US $ 147 bilhões com anúncio em suas próprias plataformas, incluindo buscador, YouTube e Gmail, resultando maior parte das vendas e lucros.
A investigação deve abordar a relação do Google com anunciantes, editores e intermediários rivais. De acordo com a Reuters, em um questionário enviado ao Google e terceiros no início deste ano, a UE perguntou se os anunciantes possuiam pacotes descontos quando usam intermediários do Google, que permite que anunciantes ou agências de mídia comprem crédito de publicidade de várias fontes.
O órgão de concorrência da UE aplicou multas na última década contra o Google que totalizou € 8,25 bilhões, os casos envolveram compras online, smartphones Android e publicidade online.