UE investiga Google por sua tecnologia de publicidade on-line

O intuito é verificar se a empresa distorce a concorrência ao restringir o acesso aos dados de seus usuários

Por Da Redação
Ás

UE investiga Google por sua tecnologia de publicidade on-line

Foto: Reprodução/Agência Brasil

A Comissão Europeia anunciou, nesta terça feira (22), a abertura de uma investigação contra o Google por sua tecnologia de publicidade on-line, em busca descobrir se a empresa distorce a concorrência, ao restringir, para outras empresas, o acesso aos dados de seus usuários. 

A comissária europeia para a Concorrência, Margrethe Vestager, afirmou que o Google "está presente em todos os níveis da cadeia de publicidade on-line. Preocupa-nos que o Google tenha tornado mais difícil a atuação de serviços de publicidade concorrentes".

O Google fornece vários serviços de tecnologia que agem como intermediários entre anunciantes e editores para mostrar anúncios em sites, ou em aplicativos móveis. Só no ano de 2019, os gastos com publicidade na UE chegou a cerca de € 20 bilhões.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.