Uefs informa por meio de nota que 15 profissionais testaram positivo para a covid-19
Todas elas estão assintomáticas e vão repetir os testes em uma semana
Foto: Reprodução
A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) informa, através de nota, que 98 funcionários testaram para a covid-19 nesta quinta-feira (18), 15 tiveram resultado positivo.
"O resultado permitiu identificar pessoas infectadas e recomendar, imediatamente, o isolamento social. Salientamos que todas as 15 pessoas testadas positivamente estão assintomáticas, passam bem até o momento, e realizarão um segundo teste dentro de uma semana, conforme protocolo técnico para testes rápidos", disse a nota.
A Uefs informou ainda que medidas de investigação epidemiológica continuarão a ser realizadas, e o protocolo de acesso ao campus e de orientação das rotinas de trabalho continuará em vigência, e deve ser observado rigorosamente.
O primeiro caso da covid-19 na instituição foi confirmado no dia 23 de maio. Trata-se de um trabalhador da vigilância patrimonial da universidade. Após isso, começou uma investigação epidemiológica sobre as pessoas que tiveram contato com a pessoa infectada. A investigação permitiu identificar outros casos de infecção pelo novo coronavírus na instituição.