Uesb denuncia áudios com ameaças de bomba à universidade por causa das eleições; entenda
Aulas não foram suspensas
Foto: Divulgação/Uesb
A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) fez uma denúncia à Polícia Civil após um áudio com ameaças aos professores circular nas rede sociais, na quarta-feira (5).
No arquivo, a pessoa, que ainda não foi identificada, fala sobre a suposta votação excessiva em candidatos de partidos "de esquerda" em Vitória da Conquista, onde ficam os campi da Uesb.
O responsável atribui a quantidade de votos à instituição de ensino e diz que, por isso, vai colocar uma bomba na universidade. As aulas não foram suspensas.
“Esse povo de Conquista descarado. Rapaz, olha as carreatas nossa, rapaz. Olha a votação que essa p**** teve aqui, dentro de Vitória da Conquista. Isso é essa porqueira dessa Uesb. Nós vamos botar uma bomba nessa Uesb, para enfiar uma bomba no c* de cada professor desse aí que estava fazendo campanha contra”.
Em nota, a Reitoria da Uesb informou que registrou a ameaça à sua integridade e à das pessoas que compõem sua comunidade, para se resguardar e a alertar as autoridades competentes, no caso de possíveis novos áudios se multiplicarem ou se expressarem de forma ainda mais agressiva do que o registrado até o momento.
O caso é investigado na Delegacia de Vitória da Conquista.