Ufba informa que aguarda decisão da Justiça para divulgação de resultados do vestibular
A Universidade lamentou o ocorrido com os erros no Enem
Foto: Divulgação
A Universidade Federal da Bahia (Ufba) divulgou nesta segunda-feira (27), que aguarda a decisão da Justiça sobre a suspensão do processo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para divulgar os resultados do processo seletivo 2020 da instituição.
A divulgação dos resultados, que seriam disponibilizados nesta terça (28), foi suspensa na última sexta (24), através de uma decisão da Justiça de São Paulo devido a um erro na correção do gabarito dos participantes que realizaram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano passado. A utilização do Sisu é feita através das notas do Enem para o ingresso em universidades do país.
Leia também: >> AGU solicita dados do MEC para recorrer ao STJ
Em nota, a Ufba também informou que lamenta o ocorrido e solicita a "compreensão de todos e reafirma o seu compromisso com a integridade e transparência do processo seletivo".
A Universidade também afirmou que os resultados serão divulgados após a liberação das informações prestadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e Ministério da Educação (MEC), responsáveis pela realização, execução e correção das provas do Enem.