• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • UFBA recomenda suspensão das aulas devido a insegurança no Alto das Pombas e Calabar

UFBA recomenda suspensão das aulas devido a insegurança no Alto das Pombas e Calabar

Campus da UFBA em Ondina e áreas adjacentes são afetadas por tiroteios da região

Por Da Redação
Ás

UFBA recomenda suspensão das aulas devido a insegurança no Alto das Pombas e Calabar

Foto: Reprodução/UFBA

A Reitoria da Universidade Federal da Bahia (UFBA) emitiu uma recomendação para a suspensão das aulas e atividades administrativas nesta segunda-feira (4) em diversos campus, incluindo Ondina, Canela, São Lázaro e Federação. A medida foi tomada para garantir a segurança e tranquilidade da comunidade universitária devido à situação de insegurança nas regiões circundantes do Alto das Pombas e Calabar, que têm sido palco de tiroteios desde a madrugada.

Estudantes relataram que, mesmo antes da orientação da reitoria, alguns professores já estavam optando por liberar os alunos no campus de Ondina.

A Reitoria da UFBA afirmou que já contatou a Secretaria de Segurança Pública solicitando reforço policial nas áreas ao redor de todos os campi da universidade, buscando garantir a segurança de estudantes, professores e funcionários.

Na região do Alto das Pombas, os tiroteios ocorreram durante a madrugada, e pela manhã houve um novo confronto em frente ao Cemitério Campo Santo entre suspeitos armados e policiais militares. Duas famílias também foram feitas de refém no início da tarde desta segunda-feira, mas já foram liberadas. 

Veja a recomendação na íntegra:

A Reitoria da Universidade Federal da Bahia recomenda a suspensão das aulas e atividades administrativas hoje, 04 de setembro, nos campi de Ondina, Canela, São Lázaro e Federação, para garantir uma maior tranquilidade à comunidade. A Reitoria já entrou em contato com a Secretaria de Segurança Publica, solicitando reforço de policiamento no entorno de todos os campi da Universidade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário