Último Megane a combustão é revelado com 300cv de potência

Megane RS se despede com versão especial Ultimate

Por Marcos Camargo Jr.
Ás

Último Megane a combustão é revelado com 300cv de potência

O fim chegou para o Renault Megane RS Ultime, que tem visual apimentado e motor de 1.8 litro turbo de 300 cv. Após longa trajetória iniciada nos anos 1990, o carro médio de maior volume de vendas na Europa dará sua despedida dos motores a gasolina. Ao todo, serão vendidas apenas 1.976 unidades do modelo, que não será oferecido no Brasil, que receberá neste ano a versão elétrica Megane E-Tech. 
 
Visualmente, o Renault Megane RS Ultime traz rodas esportivas no tom de preto e apliques pretos nas portas, capô e teto. As rodas são de 19 polegadas calçadas com pneus Bridgestone Potenza S007. Já por dentro tem tons de vermelho nas portas, costura do volante e bancos, o que confere ainda mais esportividade. Também traz um painel de instrumentos de 10 polegadas e uma multimídia de 9,3 polegadas com conexão com smartphones.
 
A Renault equipa o Megane RS Ultime com motor de 1.8 litro turbo, que entrega 300 cv com torque de 42,8 kgfm. A transmissão pode ser manual ou automatizada de dupla embreagem e os freios são Brembo com pinças na cor vermelha. 
 
Não há informação se a Renault pretende vender o Megane RS Ultime no Brasil, que neste ano receberá os rivais Toyota Corolla GR e Honda Civic Type R, ambos têm motorização na casa dos 300 cv.
 
Megane E-Tech
Diferente do Renault Megane RS Ultime, que é um hatchback, o Megane E-Tech é um crossover, que ao chegar por aqui brigará diretamente com o Volvo C40 e XC40 Recharge, além do Chevrolet Bolt EUV, que foi prometido para este ano.
 
O SUV utiliza a plataforma CMF-EV e, também, tem traços arrojados. O Renault Megane E-Tech mede 4,21 metros de comprimento, 2,70 m de entre-eixos, 1,78 m de largura e 1,50 m de altura. Por dentro, traz um painel digital de 12,3 polegadas e uma central multimídia de 12 polegadas com conexão com Android Auto e Apple CarPlay.
 
Em relação à motorização, o Renault Megane E-Tech tem motor de 220 cv com torque de 30,6 Kgfm de torque. Segundo a marca, é possível fazer de zero a 100 km/h em apenas sete segundos, mas a velocidade máxima é limitada em 160 km/h. O crossover tem bateria de 60 kWh, o que confere uma autonomia de 454 quilômetros em um ciclo WLTP.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.