Último Polo europeu é produzido e dará espaço a modelo importado: entenda
Compacto deve durar mais três anos até a transição para o ID.2
A Volkswagen está produzindo o último Polo em solo europeu. Depois da fábrica da Alemanha e depois, na Espanha, o compacto da Volkswagen vai celebrar seus 50 anos na África do Sul em 2025. O compacto europeu deixará de ser feito na fábrica de Navarra onde era produzido desde 1994 na época do MK3. As próximas unidades virão importadas da África do Sul enquanto o Polo deve durar no máximo por mais três anos.
O Polo de "despedida" será uma versão Life de entrada com motor 1.0 TSI de 95cv (semelhante ao oferecido no Brasil no Polo, T-Cross e Nivus) com câmbio manual de cinco marchas na cor azul. A fábrica espanhola fará apenas o Taigo e o T-Cross.
O Volkswagen Polo será substituído em um futuro próximo pelo ID.2 posicionado abaixo do ID.3. A ideia da Volkswagen é que o ID.2 seja o modelo mais barato da gama no futuro a partir de 2026.
A unidade de Kariega, na África do Sul, já está produzindo o Polo há alguns meses em uma fase de transição e agora toda a produção passará para essa nova fábrica que irá abastecer os países da Europa enquanto o Polo existir nesta atual geração.