• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Um dos funcionários da ONU acusado de participação em ataque a Israel é morto

Um dos funcionários da ONU acusado de participação em ataque a Israel é morto

Outros nove foram demitidos

Por Da Redação
Ás

Um dos funcionários da ONU acusado de participação em ataque a Israel é morto

Foto: Ziad Taleb

Um funcionário da Agência das Nações Unidas de Assistência e Obras aos Refugiados da Palestina no Oiente Próximo (UNRWA) foi morto. Ele é um dos 12 trabalhadores acusados de envolvimento no ataque do Hamas contra Israel em outubro. 

O secretário-geral da ONU, António Guterres, confirmou que além da morte, outros nove foram demitidos, e a identidade de outros dois está sendo apurada.

Segundo Guterres, a ONU está tomando ações rápidas, com uma investigação e revisão independentes em curso. Ele afirmou categoricamente que qualquer funcionário da ONU envolvido em atos de terror será responsabilizado, inclusive criminalmente.

Apesar das preocupações levarem nove países a suspenderem o financiamento à UNRWA, Guterres pediu veementemente que os governos reconsiderem, garantindo a continuidade das operações da agência que sustenta dois milhões de habitantes da Faixa de Gaza. Ele ressaltou que os atos repugnantes dos funcionários não devem penalizar os milhares de outros trabalhadores humanitários que atendem às necessidades críticas da população em situações perigosas.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário