• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Um dos suspeitos de colaborar no plano para assassinar Lula está disposto a falar, segundo defesa
Política

Um dos suspeitos de colaborar no plano para assassinar Lula está disposto a falar, segundo defesa

Rodrigo Bezerra Azevedo será ouvido nesta tarde (28), por meio de vídeo chamada

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Um dos suspeitos de colaborar no plano para assassinar Lula está disposto a falar, segundo defesa

Foto: Reprodução

O tenente-coronel Rodrigo Bezerra Azevedo, suspeito de fazer parte um plano para assassinar o presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), Geraldo Alckmin (PSB) e Alexandre de Moraes, alterou opinião e, de acordo com a defesa, ajudará a Polícia Federal (PF) no depoimento que ocorrerá nesta tarde de quinta-feira (28).

A reunião será por videoconferência. O militar está detido no Rio de Janeiro e o delegado do caso está em Brasília. Segundo o advogado Jeffrey Chiquini, a iniciativa do depoimento partiu do militar. 

Rodrigo Bezerra Azevedo participou do grupo de elite do Exército, os “kids pretos”. Ele está detido desde a semana passada no Rio de Janeiro e é o alvo exclusivo da Operação Contragolpe que não consta como indiciado no relatório enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF). O nome do tenente poderá ser anexado como complemento.

“Kids pretos” é a nomeação que os militares formados pelo Curso de Operações Especiais recebem, eles são treinados para operar nas missões sigilosas, em ambientes desagradáveis e politicamente sensíveis. Eles participam da chamada “elite” do Exército brasileiro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário