• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Uneb abre quase 6 mil vagas para vestibular de 2026; saiba como se inscrever

Uneb abre quase 6 mil vagas para vestibular de 2026; saiba como se inscrever

Os interessados podem enviar a inscrição até 8 de outubro, exclusivamente pela internet

Por Da Redação
Às

Uneb abre quase 6 mil vagas para vestibular de 2026; saiba como se inscrever

Foto: Divulgação

As inscrições para o vestibular da Universidade Estadual da Bahia (Uneb) 2026 iniciaram nesta terça-feira (16) e são oferecidas quase 6 mil vagas para cursos presenciais e à distância. 

Os interessados podem enviar a inscrição até 8 de outubro, exclusivamente pela internet. A taxa é R$ 90 e deve ser paga até a data indicada no boleto bancário. 

Segundo o edital, as provas serão aplicadas nos dias 11 e 12 de janeiro de 2026. Do total de vagas, 4.219 são para cursos de graduação presencial, 600 para cursos na modalidade de Educação à Distância (EaD) ofertados pela Uneb e  1.155 para cursos na modalidade EaD pela Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Do quantitativo de vagas, 40% será destinada para negros. A política de cotas da universidade também prevê o direito a 5% de sobrevagas para indígenas, quilombolas, ciganos, transexuais, travestis e transgêneros, bem como para pessoas com deficiência, com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e com altas habilidades. Cada grupo contará com essa porcentagem em todos os cursos.

Após a aprovação no vestibular o estudante poderá ser beneficiado por políticas que garantem a sua permanência no curso, como os programas de bolsa (Auxílio Complementar, Auxílio Permanência, Auxílio Parental, Auxílio Indígena Apako Zabelê, Auxílio Regime de Alternância, Auxílio Emergencial e de Apoio a Viagens e Eventos); de moradia estudantil (Casa dos Estudantes) e de atenção psicossocial oferecida pela Equipe Multidisciplinar de Atenção ao Estudante (EMAE).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário