União civil entre casais homossexuais é defendida pelo Papa Francisco.
Durante o documentário "Francesco", papa diz que é preciso criar uma lei de união civil
Foto: Gregorio Borgia/AP
Em um documentário que foi exibido hoje (21), no Festival de Roma, na Itália, o Papa Francisco defendeu a união civil entre homossexuais e afirma que eles precisam ser protegidos por leis de união civil. O filme intitulado de "Francesco", mostra um italiano gay que vive em Roma, tem três filhos, e relata que uma vez escreveu ao papa e pediu para enviar suas crianças à paróquia, mas que tinha receio de que as crianças fossem discriminadas.
De acordo com a fala do Papa, "As pessoas homossexuais têm direito de estar em uma família. Elas são filhas de Deus e têm direito a uma família. Ninguém deverá ser descartado ou ser infeliz por isso". Durante o documentário, o Papa Francisco também fala sobre temas como meio ambiente, pobreza, migração, desigualdade racial e de renda e pessoas mais afetadas por discriminação. Em maio o Papa Bento 16 disse que casamento entre pessoas do mesmo sexo é obra do anticristo.
O documentário que fala de temas como a pandemia, racismo e abuso sexual será exibido pela primeira vez nos EUA, durante o Savannah Film Festival, neste domingo (25).