• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • União Europeia exige que autoridades venezuelanas publiquem atas eleitorais
Mundo

União Europeia exige que autoridades venezuelanas publiquem atas eleitorais

Ao contrário do atestado, países do bloco não reconhecem vitória de Nicolás Maduro

Por Da Redação
Ás

União Europeia exige que autoridades venezuelanas publiquem atas eleitorais

Foto: Agência Brasil/José Cruz

Sete países da União Europeia, entre eles Itália, França, Alemanha e Espanha, pediram às autoridades venezuelanas que publiquem as atas eleitorais para garantir total transparência em relação à eleição presidencial, informou o gabinete da primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, no sábado (3).

O Conselho Nacional Eleitoral da Venezuela (CNE) declarou o presidente Nicolás Maduro, no poder desde 2013, como vencedor da eleição do dia 28 de julho com 51% dos votos, provocando acusações de fraude por parte da oposição.

De acordo com a oposição, o candidato Edmundo González pode ter recebido 67% dos votos. A declaração conjunta dos sete países da União Europeia se somou a uma onda de críticas vindas do exterior sobre a maneira como o governo venezuelano conduziu a eleição. Algumas nações, incluindo os Estados Unidos e a Argentina, reconheceram González como o vencedor da eleição.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário