Coronavírus

União Europeia pode impedir entrada de estrangeiros vacinados com a Coronavac e a Sinopharm

Revelação foi feita por líder do bloco em entrevista ao The New York Times

Por Da Redação
Ás

União Europeia pode impedir entrada de estrangeiros vacinados com a Coronavac e a Sinopharm

Foto: Reprodução/InfoMoney

Em meio a expectativa da retomada da atividade turística em todo o mundo graças ao avanço na vacinação contra a Covid-19, a União Europeia (UE) planeja permitir a entrada de americanos que foram imunizados apenas com as vacinas aprovadas pela agência reguladora do bloco no próximo verão no continente, em junho. 

Considerando a intenção anunciada no último domingo (25) pela presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, em entrevista ao jornal "The New York Times". Aqueles que forem vacinadas com imunizantes da Sinovac Biotech (CoronaVac) e da Sinopharm provavelmente serão impedidas de entrar no continente em um futuro próximo.

Com o avanço das campanhas de vacinação ao redor do mundo, aprovações de reguladores em diversos países e regiões preparam as bases para uma divisão a nível mundial, onde o imunizante pode determinar em quais países as pessoas podem entrar ou não.

Para os cidadãos chineses que viajam ao exterior regularmente e ocidentais que desejam buscar oportunidades na segunda maior economia do mundo, surge o dilema sobre qual opção escolher. Até agora, a China reconhece apenas as vacinas chinesas, e seus imunizantes ainda não foram aprovados na Europa e nos Estados Unidos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário