Unicamp: 2ª fase de vestibular tem provas de redação, português e inglês
Avaliação neste domingo (11) começa às 13h e tem cinco horas de duração

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
A segunda fase do vestibular 2023 da Unicamp será realizada neste domingo (11) com aplicações das provas de redação, português, inglês e ciências da natureza para os 12.708 candidatos convocados para esta etapa. O exame começa às 13h e tem duração de cinco horas.
Nesta etapa, as avaliações ocorrem em 17 cidades de São Paulo, além de Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Fortaleza (CE) e Salvador (BA). Em Campinas (SP), onde fica a reitoria da universidade, são esperados 3,4 mil candidatos e as provas ocorrem no campus I da PUC-Campinas e no campus II da Unip.
O processo seletivo termina na tarde desta segunda-feira e, a cada dia, o candidato faz uma avaliação formada por questões dissertativas.
Cronograma:
2ª fase: 11 e 12 de dezembro de 2022;
Provas de habilidades específicas: 4 a 6 de janeiro de 2023;
Divulgação da primeira chamada: 6 de fevereiro de 2023;
Matrícula on-line da primeira chamada: 7 a 9 de fevereiro de 2023.