Único trem que opera em Salvador opera com três horas de atraso

Equipamento estava em manutenção desde domingo (24)

Por Da Redação
Às

Único trem que opera em Salvador opera com três horas de atraso

Foto: Reprodução

Um pane elétrica no único trem que opera no sistema ferroviário de Salvador, nesta segunda-feira (25), deixou os passageiros aguardando a retomada do serviço durante três horas de atraso. A  Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CTB), responsável pela administração do serviço, informou que o trem estava em manutenção desde o domingo (24), e que o equipamento havia passado por uma pane elétrica, que afetou o equipamento.

O sistema possui três trens, porém, dois deles estão fora de funcionamento, incluindo um que está em manutenção desde o início do mês, após um acidente que deixou 47 feridos.

Até o momento não foi definido quando os transportes voltarão a atender ao público. Atualmente, o serviço é composto por uma linha única, que liga o bairro da Calçada, na cidade baixa, a Paripe, no subúrbio de Salvador. São 13,6 quilômetros de extensão, feitos em 40 minutos.

No total, são 10 estações: Calçada,Santa Luzia,Lobato,Almeida Brandão, Itacaranha, Escada, Praia Grande, Periperi, Coutos e Paripe. O horário de abertura das estações é de 6 às 19 horas, com intervalos entre 40 a 45 minutos, quando opera com dois trens. Quando apenas um está em operação, o tempo de espera sobe para cerca de 1h20.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário