Unidades de Saúde voltam a funcionar no Nordeste de Amaralina, após suposto toque de recolher
Escolas permanecem fechadas nesta sexta (19)
Foto: Reprodução/TV Bahia
Após a morte de um homem apontado como líder do tráfico de drogas no Nordeste de Amaralina, um suposto toque de recolher foi anunciado no bairro. Como medida de segurança a funcionários e pacientes, os postos de Santa Cruz, Professor Sabino Silva e Menino Joel suspenderam os atendimentos na quinta-feira (18).
As três Unidades de Saúde da Família (USF) que foram fechadas por insegurança no Nordeste de Amaralina, em Salvador, voltaram a funcionar normalmente nesta sexta-feira (19) após a Polícia Militar garantir o reforço do policiamento no bairro. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS).
Com a retomada do expediente nesta sexta, o funcionamento das unidades de saúde segue das 8h às 17h, com os serviços de atenção básica, consultas médicas, vacinação, dispensação de medicamentos, marcação de consultas e exames especializados.
Segundo a Secretaria da Educação de Salvador (SMED), além das unidades de saúde, 14 escolas municipais da região também não funcionaram na quinta-feira pelo mesmo motivo. O órgão confirmou que as escolas e creches permanecem fechadas nesta sexta-feira.
Na quarta-feira (17), três colégios já haviam cancelado as aulas noturnas por causa do suposto toque de recolher no bairro. No total, são mais de quatro mil alunos sem atividades, e 750 atendimentos de saúde que deixam de ser oferecidos, por dia de interrupção do serviço.