Brasil

Unifesp oferta vagas a refugiados e portadores de visto humanitário

O prazo de inscrições vai de 2 a 15 de janeiro

Por Da Redação
Ás

Unifesp oferta vagas a refugiados e portadores de visto humanitário

Foto: Reprodução

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) abriu 37 vagas de cursos de graduação para refugiados, portadores de visto humanitário e apátridas (pessoas que não têm nacionalidade legalmente reconhecida) que poderão ingressar em 2020. O prazo de inscrições vai de 2 a 15 de janeiro. 

As vagas são para os cursos de Bacharelado Interdisciplinar em Tecnologia e Ciências do Mar; Biomedicina; Ciências Ambientais; Ciências Atuariais; Ciências Biológicas; Ciências Contábeis; Ciências Econômicas; Educação Física; Enfermagem; Engenharia Química; Farmácia; Filosofia; Fisioterapia; História; Letras - Português; Letras - Português/Espanhol; Letras - Português/Francês; Letras - Português/Inglês; Licenciatura em Ciências; Nutrição; Pedagogia; Psicologia; Química; Química Industrial; Relações Internacionais; Serviço Social; Superior de Tecnologia em Informática em Saúde; Superior de Tecnologia Oftálmica; e Terapia Ocupacional. 

Os cursos estão distribuídos nos campi da Baixada Santista, Diadema, Guarulhos, Osasco e São Paulo.

Para concorrer as vagas, o interessado deve apresentar documentos que atestem que a condição se encaixa nos critérios do edital de seleção. Para refugiados e apátridas é exigida a apresentação de um documento expedido pelo Comitê Nacional para os Refugiados (Conare) ou por órgão competente do governo brasileiro.

Já para o caso de visto humanitário, a documentação deve ter sido emitida de acordo com as hipóteses previstas na legislação vigente ou ser apresentada na forma de autorização de residência no Brasil, concedida pelo governo brasileiro.

A prova será aplicada no dia 1º de fevereiro. E será por meio de 25 questões objetivas, que serão avaliados conhecimentos nas áreas de língua portuguesa, matemática, geografia, história, sociologia, filosofia, biologia, química e física. Além da prova de múltipla escolha, haverá uma redação, que deve ter no mínimo 12 linhas.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário