Unimed suspende atendimentos de urgência e emergência em Salvador
Usuários acusam a rede de reduzir o plano sem aviso prévio
Foto: Reprodução
A Unimed Norte Nordeste suspendeu os atendimentos da modalidade urgência e emergência nos principais hospitais credenciados em Salvador. Mesmo com unidades aparecendo como disponível para os usuários na lista de rede credenciada, o hospitais alegam que os atendimentos para o plano não estão sendo realizados.
Beneficiários da Unimed Norte Nordeste acusam a empresa de reduzir a rede sem aviso prévio. Segundo a usuária e jornalista Josemara Veloso, os problemas com atendimentos acontecem desde 2018. “Os usuários começaram a ir até os hospitais procurando serviço de emergência e não eram atendidos”, relatou ao Bahia Notícias.
Na última semana, a operadora de Seguros Unimed enviou uma correspondência aos usuários propondo que eles fizessem uma migração do plano de saúde para a seguradora. O documento ainda estabelece um prazo para a troca, que seria até quarta-feira (15). “A partir de janeiro de 2020 seu plano de saúde será alterado para a Unimed Seguros, levando a você uma maior tranquilidade e segurança”, informa carta, que ainda assegura aos destinatários que o valor da mensalidade não sofrerá alteração.
Procurada, a Unimed Brasil afirmou através de assessoria que por ora não tem um posicionamento e que o caso está sendo apurado internamente.