• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Universidades e institutos federais em greve realizam ato nesta segunda-feira

Universidades e institutos federais em greve realizam ato nesta segunda-feira

Em Salvador, manifestação começa no Campo Grande e segue até a Piedade

Por Da Redação
Ás

Universidades e institutos federais em greve realizam ato nesta segunda-feira

Foto: Divulgação/UFBA

Professores, estudantes e servidores técnico-administrativos de universidades e institutos federais em greve, realizam atos em todo o território nacional, nesta segunda-feira (3). 

Em Salvador, a manifestação em defesa da educação começa às 14h no Campo Grande e seguirá até a Praça da Piedade. A mobilização acontece no mesmo dia de uma nova reunião entre os grevistas e o governo federal, que busca reabrir as negociações sobre a pauta salarial e reivindicar a recomposição orçamentária das instituições.

O acordo sobre salário, assinado no dia 27 de maio pela Federação de Sindicatos de Professores e Professoras de Instituições Federais de Ensino Superior e de Ensino Básico Técnico e Tecnológico (Proifes) com o governo federal, foi rejeitado pela ampla maioria de assembleias docentes do país, incluindo das universidades e institutos organizadores do ato na Bahia. 

A manifestação é assinada pelo comando de greve docente da Universidade Federal da Bahia (UFBA), a Associação dos Professores Universitários do Recôncavo (Apur), o Sindicato Docente da Universidade Federal do Sul da Bahia (SindiUFSB), o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN), e o Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica Profissional (Sinasefe), com suas representações no interior do estado e na capital baiana. 

O ato é apoiado ainda pelo Sindicato dos Professores das Instituições de Ensino Superior da Bahia (Apub) e pela Associação de Docentes da Universidade do Estado da Bahia (Aduneb), que está em mobilização junto com as demais universidades estaduais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário