Brasil

Universidades privadas adotam vestibular digital

Modalidade já foi adotada por pelo menos 12 instituições de ensino superior

Por Da Redação
Ás

Universidades privadas adotam vestibular digital

Foto: Reprodução

Estudantes que pretendiam ingressar na universidade privada ainda este ano, não precisam adiar os planos. Em meio à pandemia do novo coronavírus, instituições estão adotando a modalidade do vestibular digital, para que os estudantes não sejam prejudicados e atrasem por mais um semestre o ingresso em faculdades.

A modalidade de seleção permite que candidatos de todo o Brasil tentem uma vaga na universidade sem precisar sair de casa. Além da prova, o vestibular digital inclui também a inscrição e, após a aprovação, a matrícula no curso desejado.

O vestibular digital já foi adotada por 12 instituições de ensino no Brasil: FMU, Anhembi Morumbi, UniRitter, FBP, IBMR, UnP, UniFG, UNIFACS, São Judas, Una e Belas Artes. 

Como funciona

O candidato interessado em realizar o vestibular digital deve acessar o site da universidade escolhida e clicar na área de Vestibular Digital. Ele será direcionado para a plataforma do Amigo Edu, onde realizará a inscrição e a prova. Imediatamente após terminar o exame, o estudante já terá uma resposta se foi pré-aprovado ou não. Com esta pré-aprovação já é possível dar início ao processo de matrícula. 

Apesar de a plataforma ser a mesma, cada instituição de ensino vai elaborar a própria prova de admissão, com diferentes critérios de avaliação e notas de corte. Também fica a cargo das universidades a taxa de inscrição, mas a maior parte delas adota a gratuidade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário