Urso-polar pode ser extinto daqui a 80 anos por causa de fome

Aquecimento global é o principal problema desse possível desaparecimento

Por Da Redação
Ás

Urso-polar pode ser extinto daqui a 80 anos por causa de fome

Foto: Reprodução

Cientistas da Universidade de Toronto, no Canadá, alertaram em mais um estudo sobre os problemas que serão causados futuramente por causa do aquecimento global, um desses exemplos é a extinção dos ursos-polares que devem desaparecer daqui a 80 anos, no final do século, por causa da fome.  

A área do Ártico tem exposto os animais em condições precárias de sobrevivência, que podem acarretar essa extinção. Atualmente, há cerca de 25 mil ursos-polares no Ártico, que estão divididos em 19 subpopulações. As focas são a principal fonte de alimentação desses animais, e as vezes, eles ficam à espera delas em buracos que se formam na camada de gelo. Com esse escolhimento, o tempo de espera pela alimentação é muito mais demorada, tanto para si quanto para os filhotes.

Longos períodos de jejum e uma consequente amamentação mais precária devem tornar os ursos-polares extremamente vulneráveis. A diminuição da reprodução pode ser mais acentuada, levando a um declínio populacional muito rápido. 

De acordo com Peter Molnar, principal autor do estudo, para que a extinção do mamífero não ocorra, será necessário que as emissões de carbono sejam reduzidas. “Infelizmente ainda perderíamos alguns grupos, especialmente algumas das populações mais ao sul, devido à perda de gelo no mar”, explicou Molnar. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário