Michel Telles

Uruguai ganhará primeiro memorial mundial para vítimas de Covid-19

O projeto é assinado pelo escritório Gómez Platero e terá capacidade para receber 300 visitantes por vez

Por Michel Telles
Ás

Uruguai ganhará  primeiro memorial mundial para vítimas de Covid-19

A fim de honrar a história de cada uma das pessoas que se foram durante a pandemia, o renomado escritório Gómez Platero assinou o projeto de um monumento grandioso dedicado à todas as vítimas da Covid-19. Considerado o primeiro projeto do tipo em grande escala, a obra será conhecida como o Memorial Mundial à Pandemia e será construída no Uruguai. 

Circular, a estrutura consiste numa plataforma com centro vazio e aberta para o oceano Atlântico. Sem muros ou paredes, o monumento visa proporcionar aos visitantes uma experiência de contemplação do templo e da vida.                  Martín Gómez Platero, diretor do escritório, destacou, em entrevista ao ArchDaily, que “a arquitetura é uma ferramenta poderosa para transformar o mundo. É, antes de tudo, uma realidade coletiva e histórica, feita de pequenos fragmentos que sobrevivem no tempo e se transformam em cultura. É uma forma de mostrar quem somos neste planeta. Os monumentos também celebram nossos marcos culturais e emocionais compartilhados."

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário