• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • Usando nariz de palhaço, enfermeiros protestam e cobram pagamento do piso salarial
Salvador

Usando nariz de palhaço, enfermeiros protestam e cobram pagamento do piso salarial

Manifestação ocorreu na manhã desta segunda-feira (18), em frente ao Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador

Por Da Redação
Ás

Usando nariz de palhaço, enfermeiros protestam e cobram pagamento do piso salarial

Foto: Reprodução/TV Bahia

Vestidos com jalecos e nariz de palhaço, enfermeiros fizeram uma manifestação para cobrar o pagamento do piso de enfermagem na manhã desta segunda-feira (18), em frente ao Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador.

De acordo com o diretor do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde (Sindsaúde), Waldir Cerqueira, a verba é subsidiada pelo Governo Federal, mas, até o momento, não foi repassada para os profissionais.

A manifestação causou trânsito lento na região do HGE. A Secretária de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), informou, em nota, que o Instituto de Gestão e Humanização (IGH), assim como todos os demais prestadores da rede direta estadual, receberam os recursos federais para o pagamento do piso de enfermagem. 

Segunda a Sesab, a entidade já tinha sido notificada administrativamente para realizar o pagamento ao quadro de colaboradores da enfermagem. A secretaria informou ainda que mesmo com falta do pagamento, consideram "inoportuno e descabido" qualquer bloqueio ao fluxo de entrada de uma unidade hospitalar.

Na última terça-feira (15), um grupo de enfermeiros também se reuniu em frente ao Shopping da Bahia para protestar em prol do pagamento do piso salarial.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.