Coronavírus

Uso generalizado da máscara poderá impedir novos possíveis surtos da covid-19

De acordo com a pesquisa, o uso da máscara atrelado a outras ações poderá contribuir para o retorno da economia

Por Da Redação
Ás

Uso generalizado da máscara poderá impedir novos possíveis surtos da covid-19

Foto: Agência Brasil

Pesquisadores das Universidade de Cambridge e de Greenwich, no Reino Unido, identificaram que o uso generalizado das máscaras de proteção poderá impedir novos possíveis surtos do novo coronavírus nos países atingidos pela doença. O estudo foi publicado nesta quarta-feira (10), na revista científica 'Procedimentos da Sociedade Real A'.

O estudo também identificou que a aplicação dos 'lockdowns', das medidas de distanciamento social e o uso da máscara em público poderá reduzir drasticamente a taxa de contaminação pela doença na população, além de contribuir para a retomada das atividades econômicas antes da disponibilização de uma vacina contra a doença.

Na última sexta-feira (5), a Organização Mundial da Saúde divulgou uma recomendação para que todos os governos adotem o uso das máscaras, tanto caseiras quanto profissionais, em áreas públicas como forma de evitar a proliferação da doença.

Segundo a plataforma de levantamento 'Bing Covid-19', em todo o mundo já são mais de 7 milhões de infectados pela doença e mais de 411 mil mortes. O Brasil é o segundo país epicentro da doença global, com 747.561 infectados. Em primeiro lugar, vem os Estados Unidos, com mais de 2 milhões de casos confirmados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário