Usuários de aparelhos médicos que precisam de eletricidade devem se recadastrar junto a Coelba
Clientes tem direito a série de benefícios
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Os dependentes de home care na ou que utilizam outros tipos de aparelhos médicos ligados na energia elétrica no estado da Bahia, devem realizar recadastramento junto à Coelba. Em nota, a empresa afirmou que esses clientes têm prioridade no atendimento, quando, por exemplo, ocorre interrupção no fornecimento de energia. Ainda de acordo com a Coelba, quando for necessário realizar um desligamento para manutenção ou melhoria da rede, clientes nessa situação receberão um aviso personalizado por carta ou e-mail, com antecedência mínima de cinco dias úteis, informando a data e hora de interrupção.
Para ter direito ao atendimento diferenciado, é importante que o cliente informe sobre a condição especial e faça o cadastro da unidade consumidora em uma categoria especial. A Coelba reforça a possibilidade de inscrição pelo e-mail atendimento.coelba@neoenergia.com. Saiba quais os documentos necessários para realizar o cadastro.
- RG e CPF do titular da conta contrato (na falta do RG, o cliente poderá apresentar outro documento de identificação oficial com foto
- RG e CPF do beneficiário, quando for o caso (na falta do RG, o cliente poderá apresentar outro documento de identificação oficial com foto)
- Atestado subscrito por profissional médico, constando obrigatoriamente: número do CID, número do CRM e prazo de utilização dos equipamentos
- Termo de compromisso assinado pelo consumidor ou por seu representante
Os equipamentos que se enquadram no beneficio são:
- Monitores de parâmetros vitais;
- Equipamentos para diálise manual e automatizada (DPA e DPAC);
- Equipamentos para ventilação mecânica;
- CPAP: Pressão positiva continua;
- BIPAP: Pressão aérea positiva em dois tempos;
- Ventiladores mecânicos: BREAS 101/ BREAS 102/ Pulmão artificial;
- Concentradores de oxigênio;
- Oxímetros portáteis;
- Aspirador elétrico de secreções;
- Respirador ou ventilador pulmonar;
- Outros equipamentos serão avaliados pela aérea médica da empresa de acordo com a patologia e o estado de saúde do paciente, e o cadastro será efetuado após comprovada à necessidade do equipamento de Sobrevida;
A partir da entrega feita pelo cliente de toda a documentação solicitada, a concessionária avaliará o pedido e retornará com um posicionamento em até 15 dias. Os clientes que se inscreverem em atendimento prioritário também devem cumprir alguns deveres. Entre eles:
- Comunicar de imediato o fim da utilização do equipamento elétrico essencial à vida, quando se tornar desnecessário
- Garantir o livre acesso aos técnicos da Coelba em visita à unidade consumidora, para averiguação do uso dos equipamentos médicos instalados
- Renovar a solicitação 30 dias antes da data de término do prazo de vigência, mediante o preenchimento assinatura de novos “Termo de Compromisso” e “Relatório Médico”
- Ser responsável por despesas de deslocamento do paciente residente na unidade consumidora quando houver risco à vida
- Durante desligamento programado, manutenção ou melhoramento na rede de distribuição de energia elétrica