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Usuários de aparelhos médicos que precisam de eletricidade devem se recadastrar junto a Coelba

Clientes tem direito a série de benefícios

Por Da Redação
Ás

Usuários de aparelhos médicos que precisam de eletricidade devem se recadastrar junto a Coelba

Foto: Reprodução/Internet

Os dependentes de home care na ou que utilizam outros tipos de aparelhos médicos ligados na energia elétrica no estado da Bahia, devem realizar recadastramento junto à Coelba. Em nota, a empresa afirmou que esses clientes têm prioridade no atendimento, quando, por exemplo, ocorre interrupção no fornecimento de energia. Ainda de acordo com a Coelba, quando for necessário realizar um desligamento para manutenção ou melhoria da rede, clientes nessa situação receberão um aviso personalizado por carta ou e-mail, com antecedência mínima de cinco dias úteis, informando a data e hora de interrupção.

Para ter direito ao atendimento diferenciado, é importante que o cliente informe sobre a condição especial e faça o cadastro da unidade consumidora em uma categoria especial. A Coelba reforça a possibilidade de inscrição pelo e-mail atendimento.coelba@neoenergia.com. Saiba quais os documentos necessários para realizar o cadastro.

  • RG e CPF do titular da conta contrato (na falta do RG, o cliente poderá apresentar outro documento de identificação oficial com foto
  • RG e CPF do beneficiário, quando for o caso (na falta do RG, o cliente poderá apresentar outro documento de identificação oficial com foto)
  • Atestado subscrito por profissional médico, constando obrigatoriamente: número do CID, número do CRM e prazo de utilização dos equipamentos
  • Termo de compromisso assinado pelo consumidor ou por seu representante 

Os equipamentos que se enquadram no beneficio são:

  • Monitores de parâmetros vitais;
  • Equipamentos para diálise manual e automatizada (DPA e DPAC);
  • Equipamentos para ventilação mecânica;
  • CPAP: Pressão positiva continua;
  • BIPAP: Pressão aérea positiva em dois tempos;
  • Ventiladores mecânicos: BREAS 101/ BREAS 102/ Pulmão artificial;
  • Concentradores de oxigênio;
  • Oxímetros portáteis;
  • Aspirador elétrico de secreções;
  • Respirador ou ventilador pulmonar;
  • Outros equipamentos serão avaliados pela aérea médica da empresa de acordo com a patologia e o estado de saúde do paciente, e o cadastro será efetuado após comprovada à necessidade do equipamento de Sobrevida;

A partir da entrega feita pelo cliente de toda a documentação solicitada, a concessionária avaliará o pedido e retornará com um posicionamento em até 15 dias. Os clientes que se inscreverem em atendimento prioritário também devem cumprir alguns deveres. Entre eles:

  • Comunicar de imediato o fim da utilização do equipamento elétrico essencial à vida, quando se tornar desnecessário
  • Garantir o livre acesso aos técnicos da Coelba em visita à unidade consumidora, para averiguação do uso dos equipamentos médicos instalados 
  • Renovar a solicitação 30 dias antes da data de término do prazo de vigência, mediante o preenchimento assinatura de novos “Termo de Compromisso” e “Relatório Médico”
  • Ser responsável por despesas de deslocamento do paciente residente na unidade consumidora quando houver risco à vida
  • Durante desligamento programado, manutenção ou melhoramento na rede de distribuição de energia elétrica

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