• Home/
  • Notícias/
  • Saúde/
  • Utilização de antidepressivo na gravidez não é prejudicial ao desenvolvimento do bebê, diz estudo
Saúde

Utilização de antidepressivo na gravidez não é prejudicial ao desenvolvimento do bebê, diz estudo

Pesquisa foi realizada com mais de 145 mil mulheres e seus filhos nos Estados Unidos

Por Da Redação
Ás

Utilização de antidepressivo na gravidez não é prejudicial ao desenvolvimento do bebê, diz estudo

Foto: TV Brasil

Um estudo aponta que antidepressivos comuns consumidos por gestantes não prejudicam o neurodesenvolvimento comportamental ou cognitivo das crianças. A pesquisa foi realizada com mais de 145 mil mulheres e seus filhos nos Estados Unidos acompanhados por 14 anos. 

“Os resultados de estudos anteriores sobre este tema apresentaram resultados conflitantes. Devido ao nosso grande tamanho populacional e ao desenho cuidadoso do estudo, acreditamos que nosso estudo oferece clareza que pode ajudar pacientes e provedores a tomar decisões de tratamento na gravidez”, disse a autora Elizabeth Suarez, instrutora do Centro de Farmacoepidemiologia e Ciências do Tratamento da Universidade Rutgers e di Instituto de Saúde, Política de Saúde e Pesquisa do Envelhecimento.

O uso de antidepressivos durante a gravidez não foi associado a autismo, transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH), distúrbios comportamentais, desenvolvimento da fala, linguagem, distúrbios de aprendizagem e coordenação ou deficiências intelectuais, de acordo com a pesquisa publicada na revista JAMA Internal Medicine.

“Acreditamos que esses resultados são tranquilizadores quando se trata de preocupações sobre os efeitos potenciais sobre os resultados do neurodesenvolvimento em crianças, especialmente para diagnósticos que podem ser de maior preocupação para futuros pais, como transtorno do espectro do autismo”, disse Suarez.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário