Vacina chinesa contra covid-19 será aplicada no dia 20 de julho no Brasil

Inicialmente, nove mil voluntários serão contemplados

Por Da Redação
Ás

Vacina chinesa contra covid-19 será aplicada no dia 20 de julho no Brasil

Foto: Divulgação | iStock

A aplicação da vacina contra a covid-19 passa a ser realizada a partir do dia 20 de julho em cinco estados do Brasil, segundo informou nesta segunda-feira (6), o governador de São Paulo, João Dória. Desenvolvida pelo Instituto Butantan e pelo laboratório chinês Sinovac, a vacina teve o protocolo autorizado no sábado (4), pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Inicialmente, serão contemplados nove mil voluntários compostos por profissionais da área de saúde que atuam como linha de frente em combate ao novo coronavírus em cinco estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná. 

A partir da próxima semana, os voluntários serão recrutados pelo Instituto Butantan através de um aplicativo que ainda será disponibilizado para o público-alvo. Caso a vacina se mostre eficaz, ela será distribuída a partir de meados de 2021.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário