Mundo

Vacina contra Covid-19 estará disponível em agosto na Rússia

Vacina foi criada pelo Instituto Gameleya, em Moscou

Por Da Redação
Ás

Vacina contra Covid-19 estará disponível em agosto na Rússia

Foto: Agência Brasil

De acordo com a CNN Internacional, a Rússia deve ter uma vacina aprovada contra Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, até 10 de agosto. A vacina foi criada pelo Instituto Gameleya, localizado em Moscou. Segundo  as autoridades, o país espera produzir até 200 milhões de doses até o fim do ano. Ainda não foram divulgados dados de segurança ou eficácia.

"Esse é um momento Sputnik", disse Kirill Dmitriev, diretor de um fundo soberano russo que está financiando a pesquisa da vacina, fazendo referência ao lançamento bem-sucedido do primeiro satélite do mundo pela União Soviética, em 1957.

A vacina estaria na segunda das três fases de testes clínicos. Ainda segundo a emissora, os pesquisadores almejam concluir essa etapa em 3 de agosto e conduzir a terceira fase em conjunto com a vacinação de profissionais da saúde. Ainda segundo as autoridades russas, o desenvolvimento está acelerado por conta da severidade da transmissão local, que já ultrapassou 800 mil casos confirmados."Nossos cientistas estão focados não em serem os primeiros, mas em protegerem a nossa população", disse Dmitriev.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário