Coronavírus

Vacina da Pfizer contra Covid-19 é aprovada pelo EUA para uso emergencial

O imunizante precisa de duas doses para ser eficaz

Por Da Redação
Ás

Vacina da Pfizer contra Covid-19 é aprovada pelo EUA para uso emergencial

Foto: Getty images

O órgão regulador de vacinas, FDA, Agência de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos, aprovou nesta quinta-feira (10) o uso emergencial da vacina contra Covid-19 da Pfizer-BioNTech, no país. Na votação, que aconteceu através de painel de especialistas independentes do FDA,  17 votos foram a favor, quatro votos contra e uma abstenção.

Durante a votação houve muita especulação sobre a faixa etária para vacinação, que vai dos 16 aos 18 anos, e sobre as quais a Pfizer não teria números suficientes para comprovar a eficácia. Mas os especialistas concluíram que seria mais prudente autorizar, informando que os menores de idade autorizados a tomar precisarão da permissão dos pais para serem vacinados.

O imunizante da Pfizer-BioNtech precisa de duas doses para ser eficaz, e a segunda é aplicada três semanas após a primeira. As empresas fecharam um acordo nos Estados Unidos para fornecer 100 milhões de doses, cada uma a US$ 19,50.

Com a autorização de uso emergencial da vacina pela FDA, espera-se que, dentro de um ou dois dias, um comitê consultivo do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos faça uma recomendação sobre quem deve tomar as vacinas primeiro. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.