• Home/
  • Notícias/
  • Coronavírus /
  • Vacinação contra Covid-19 reduz em 20% número de novas internações de idosos com 90 anos ou mais
Coronavírus

Vacinação contra Covid-19 reduz em 20% número de novas internações de idosos com 90 anos ou mais

Especialistas afirmam que dados podem indicar efeito da campanha de imunização

Por Da Redação
Ás

Vacinação contra Covid-19 reduz em 20% número de novas internações de idosos com 90 anos ou mais

Foto: Reprodução/G1

O número de novas internações de idosos com 90 anos ou mais por Covid-19 apresentou uma queda de 20% pouco mais de um mês do início da campanha de vacinação, o que contrasta com a alta de 10% no número geral de hospitalizações pela doença no mesmo período. Os índices foram calculados pelo Estado de São Paulo (Estadão) com base em dados do Ministério da Saúde sobre internações por Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag).

Os números indicam que a imunização dos grupos mais vulneráveis, iniciada em 18 de janeiro, pode já estar causando impacto positivo na evolução da pandemia nessa população e reforçam a necessidade de aceleração da campanha. Considerado todo o grupo de idosos, ou seja, brasileiros com 60 anos ou mais, também houve uma queda nas internações, ainda que tímida: 2,7% (de 9.327 para 9.073 casos entre as semanas analisadas).

Especialistas dizem que ainda é cedo para atribuir a redução das internações somente à vacinação, principalmente pelo fato de as vacinas precisarem de três a seis semanas, dependendo do imunizante, para conferir proteção. Mas admitem que os primeiros resultados da campanha podem já estar aparecendo.

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário