Vacinação de trabalhadores da segurança é ampliada para faixa dos 45 a 49 anos na Bahia
A imunização desses públicos vai depender da quantidade de doses distribuídas pelo Ministério da Saúde
Foto: Reprodução/G1
Será ampliada na Bahia a vacinação de policiais e demais trabalhadores da segurança pública e de salvamento. Em reunião nessa quarta-feira (14), a Comissão Intergestores Bipartite (CIB) aprovou o início da imunização dos profissionais de 45 a 49 que atuam nessas áreas.
A Comissão estabeleceu, no entanto, que esse público só poderá ser vacinado pelos municípios que tiverem finalizado a etapa de 59 a 50 anos. Além dos trabalhadores da segurança e de salvamento, a comissão também aprovou o início da vacinação para os trabalhadores da educação com 55 anos ou mais (veja aqui).
Através do Twitter, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), lembrou que a imunização desses públicos vai depender da quantidade de doses distribuídas pelo Ministério da Saúde para estados e municípios. Por isso, ainda não há data certa para começar a aplicação, cujo cronograma será fixado pelas prefeituras.
“Por isso [mais vacinas], tenho cobrado celeridade do Governo Federal. Por isso garantimos a Sputnik V e estamos lutando para que a Anvisa autorize a importação da vacina russa. Queremos salvar vidas”, disse Rui.