Vacinação infantil: Butantan pode fornecer 10 milhões de doses da Coronavac
Instituto espera aval do Ministério da Saúde
Foto: Igor Santos / Secom / PMS
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), informou nesta quarta-feira (2), durante coletiva de imprensa, que o Instituto Butantan está pronto para fornecer 10 milhões de doses da Coronavac para o público infantil. Segundo ele, o instituto aguarda apenas a ordem do governo para realizar a entrega.
“O Instituto Butantan vai fornecer para o Ministério da Saúde 10 milhões de doses da vacina Coronavac, aprovada pela Anvisa [Agência Nacional de Vigilância Sanitária], para as crianças de outros Estados brasileiros na faixa etária de 6 a 11 anos”, disse Doria.
De acordo com o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, o governo paulista ofereceu 10 milhões de doses para entrega imediata à pasta. “Pela imprensa houve já a manifestação do Ministério que haverá a incorporação da vacina, estamos aguardando simplesmente que chegue essa ordem para que nós possamos rapidamente disponibilizar essa vacina para todo o Brasil”, disse Covas.
Além disso, ele também informou que foi oferecido à pasta um adicional de 20 milhões de doses que poderão ser entregues entre 20 e 25 dias. Para promover a vacinação infantil, Doria também anunciou o dia ‘C’ da vacinação, previsto para o próximo sábado (5). Na ação, os pais e responsáveis poderão levar seus filhos de 5 a 11 anos para a vacinação.