• Home/
  • Notícias/
  • Coronavírus /
  • Vacinados com duas doses Pfizer e AstraZeneca tem risco de infecção de até 60% a menos contra Delta
Coronavírus

Vacinados com duas doses Pfizer e AstraZeneca tem risco de infecção de até 60% a menos contra Delta

Cerca de 100 mil voluntários participaram no estudo na Inglaterra

Por Da Redação
Ás

Vacinados com duas doses Pfizer e AstraZeneca tem risco de infecção de até 60% a menos contra Delta

Foto: Reprodução/Agência Brasil

Pessoas vacinadas com duas doses dos imunizantes da Pfizer e AstraZeneca têm redução de até 60% no risco de infecção pela variante Delta do coronavírus, segundo mostra um estudo realizado por pesquisadores do Imperial College de Londres. 

Segundo os autores, as pessoas que relataram receber duas doses de vacinas tinham metade da probabilidade de testar positivo para a Covid-19. Cerca de 100 voluntários foram analisados na Inglaterra. 

Considerando os que tinham sintomas da doença, a efetividade aumentou para cerca de 59%, de acordo com o estudo, que cobriu de 24 de junho a 12 de julho, período em que a variante Delta já havia prevalecido sobre a variante Alfa, anteriormente dominante no país. 

"Estamos observando a efetividade contra a infecção em uma amostra aleatória da população em geral, que inclui indivíduos assintomáticos", disse o epidemiologista do Imperial College Paul Elliot, que lidera o estudo.

Os pesquisadores disseram que, em geral, a prevalência em pessoas não vacinadas foi de 1,21%, três vezes maior do que a prevalência de 0,40% em pessoas totalmente vacinadas, e que a carga viral entre pessoas com Covid-19 também foi menor em pessoas imunizadas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.