Vacinados transmitem o coronavírus por menos tempo, diz estudo

A pesquisa ainda precisa passar pela revisão de outros cientistas antes de ser publicada oficialmente

Por Da Redação
Ás

Vacinados transmitem o coronavírus por menos tempo, diz estudo

Foto: Reprodução/ ascom

De acordo com um estudo americano, a transmissão do coronavírus (Sars-CoV-2) por pessoas vacinadas acontece por menos tempo do que por quem ainda não foi imunizado. A pesquisa está na plataforma medRxiv em fase de pre-print e ainda precisa passar pela revisão de outros cientistas antes de ser publicada oficialmente.

Os pesquisadores das universidades de Harvard, Yale e Columbia analisaram a proliferação do vírus em um grupo de 173 indivíduos contaminados, medindo o tempo necessário para atingir o pico da carga viral e enquanto tempo eles conseguiam eliminar o vírus do corpo.

A análise foi realizada entre a equipe da Associação Nacional de Basquete dos EUA como parte de um programa de saúde e prevenção e, contou com amostras tanto de funcionários como de atletas da entidade. Os pesquisadores avaliaram se o tipo da variante contraída poderia interferir no tempo de curso da infecção, já que a delta, especialmente, parece ter uma capacidade maior de transmissão.

O resultado mostrou que tanto vacinados como não vacinados atingiram o pico de carga por volta do terceiro dia. Não houve diferença significativa entre as variantes, no entanto, os imunizados conseguiram combater e estarem "limpos", sem carga viral detectável, em menos tempo, por volta do quinto dia. Já os não vacinados levaram de sete a oito dias para serem considerados livres da infecção.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário