"Vai levar a cidade a miséria", diz Bolsonaro ao falar sobre prefeito que defende o lockdown
O presidente citava medida adotada em Araraquara (SP)
Foto: Reprodução
O presidente Jair Bolsonaro lamentou nesta quinta-feira (29), durante live pela internet, o número de mortes pela Covid-19 no país, no entanto continuou criticando o lockdown como uma medida restritiva adotada pelo prefeito de Araraquara (SP), Edinho Silva.
"Se continuaremos com a política do lockdown, igual ao prefeito petista de Araraquara, que defende o 'fique em casa', 'fique em casa' e 'fique em casa' vai levar a cidade a miséria. E olha só pessoa, vamos falar de ideologia, ninguém tem dúvida que acabaram com renda, algum sindicalista defendeu quem perdeu a renda? Algum petista ficou preocupado com o empobrecimento? Não, pelo fato de uma população cada vez mais na miséria, depende cada vez mais do estado, e a tendência é dar um voto".
O Brasil registrou 3.001 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, de acordo com números atualizados do Ministério da Saúde. O país soma agora 401.186 mortes pela doença, desde o início da pandemia, em março.
"Temos que enfrentar o vírus, porque infelizmente vamos ficar com o vírus. Não vai embora, infelizmente, está cada vez mudando, e pedimos a Deus que não entre em uma terceira onda", completou Bolsonaro.