"Isso é lindo", diz Flora sobre homenagem de Margareth a Gil no Carnaval
Anfitriã do Expresso 2222 também destacou a importância da presença de Preta Gil na festa
Foto: Farol da Bahia | Divulgação/ Expresso 2222
O cantor Gilberto Gil, será homenageado por Margareth Menezes e Chico César no sábado (10) de carnaval. O encontro será no circuito Dodô (Barra-Ondina), com Gil na varanda do Camarote Expresso 2222 e com Margareth e Chico a bordo do Trio da Cultura.
Durante a coletiva de imprensa do Expresso 2222, a anfitriã da festa, Flora Gil, destacou o simbolismo do encontro entre o ex e a atual ministra da cultura, e o ex-secretário de cultura da Paraíba.
“Vai ter esse encontro na Varanda no sábado, oito da noite. Margarete vai parar na frente do Expresso e vai convidar o Gil para cantar algumas canções. A ministra, o ex-ministro e o secretário de Cultura, isso é lindo.”
Flora Gil também destacou a importância da presença de Preta Gil no camarote, após a cantora se recuperar de um câncer.
“Um dos pontos altos do expresso. É preta poder estar aqui com saúde, sem dor, depois de ter passado tudo o que ela passou por dia 1.300 pessoas e me ajudando.”
Preta será a anfitriã do camarote este ano. Além disso, Flora Gil também passou o comando da festa para Fafá Giordano, sua irmã. Questionado sobre a possibilidade de Preta continuar a frente da festa nos próximos anos, Flora afirmou que a “praia” de Preta é a música.
“Acho que a Preta não teria esse tempo pra fazer isso, são dois meses de trabalho intenso, o dia e noite, sábado, domingo, feriado, é intenso pra poder fazer isso. Acho que não é muito a praia dela, a praia dela vai ser a música, a praia dela vai ser as pessoas, e evidentemente ela me dá palpites e sempre palpites bem-vindos.”
Sobre a expectativa para a festa, Flora destacou esperar um carnaval de paz e harmonia.
“A minha expectativa, o meu desejo, ele se une com a expectativa, que é um carnaval de paz, de respeito, de harmonia, de alegria, mas de prudência também, né? A chegada e a saída, a violência, que não tenha violência” destacou.