Política

Valdemar Costa Neto passará noite preso na Superintendência da PF

Presidente do PL deve passar por audiência de custódia nesta sexta-feira (9)

Por Da Redação
Ás

Valdemar Costa Neto passará noite preso na Superintendência da PF

Foto: Marcello Casal JR/ Agência Brasil

O presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar  Costa Neto, passará a noite desta quinta-feira (8) em uma cela na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Brasília. A previsão é que o presidente do PL passe por audiência de custódia na sexta-feira (9).

Valdemar foi preso em flagrante  durante uma operação da Polícia Federalapós uma arma irregular ser encontrada em sua casa, além de uma pedra de ouro. A arma encontrada seria do filho de Costa Neto e estava com o registro vencido. 

Inicialmente, o político era apenas alvo de busca e apreensão. No entanto, acabou sendo preso pelo que foi encontrado em sua casa. 

Valdemar passou o dia na sede da PF na capital federal prestando esclarecimentos. A previsão é que ele seja transferido logo após concluir o depoimento.

A operação policial que investiga o presidente do PL apura a atuação de uma suposta organização criminosa envolvida na tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito.

Os advogados do político questionam a prisão, afirmando que a arma é registrada e a pedra apreendida tem baixo valor e não configura delito.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário