Vale-alimentação estudantil pode continuar com retorno de aulas presenciais na Bahia, diz secretário
Jerônimo Rodrigues afirma que governo está pensando em novo modelo
Foto: Reprodução / GovBa
O secretário de Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, afirmou em entrevista ao Jornal da Manhã, da TV Bahia, que um novo modelo de vale-alimentação está sendo analisado. O governo paga atualmente, o valor de R$ 55, como forma de compensar a alimentação escolar disponibilizada nas escolas.
"O governador autorizou que nós pudéssemos apreciar um modelo, um vale em outro formato para atender àquelas estudantes mais carentes, uma ajuda de custo para alimentação escolar. Estamos trabalhando junto com a PGE para ver se é viável, e nos próximos dias, vamos anunciar essa possibilidade", declarou.
Retomada das aulas
O retorno das aulas na Bahia está programado para iniciar no dia 15 de março. O plano prevê três fases, iniciando com atividades totalmente remotas, com regressão da pandemia, a implantação do modelo híbrido de ensino - com três dias em sala de aula e três dias com atividades em casa, e por fim, o retorno presencial total com aulas durante seis dias da semana nas escolas.
Haverá disponibilização de materiais e livros digitais e não digitais na primeira fase. Serão enviados ainda exercícios de reforço via WhatsApp e será criado um novo canal da TVE, o Educa Bahia, com programação para os ensinos fundamental e médio (lives da Secretaria da Educação, conteúdos da TVE e Canal Futura, aulas do EMITEC, aulões para o ENEM, etc).
Os estudantes que não possuem internet em casa, poderão baixar conteúdos nas próprias escolas, por meio de provedores locais. Os estudantes serão rematriculados automaticamente.